sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

As minhas expectativas…..


Como sou professora do grupo de Informática e as inovações nesta área surgem a um ritmo alucinante, pensei que passados 7 anos de ter realizado a profissionalização em serviço estava na hora de realizar uma nova reciclagem pessoal porque ser auto didacta não estava a ser suficiente para responder às minhas dúvidas.

Cá estou eu, novamente na faculdade, desta vez na Universidade do Minho. Estava coberta de razão! Lá por ter ao meu dispor em contexto sala de aula de 17 a 23 pcs com acesso à Internet não andava a rentabilizar ao máximo as potencialidades no que se refere às ferramentas Web 2.0. Com grande tristeza minha, muitas vezes as utilizo e encaro como repositórios de informação, facilmente acessível para dar resposta aos problemas dos alunos e até dos meus.
Pensava que ao realizar trabalhos de interdisciplinaridade utilizando as TIC e sendo uma adepta da plataforma moodle http://elearning-laranjeira.net dentro e fora da sala de aula, já era considerada aprendizagem colaborativa e ensino a distância. Como estava enganada! Comparando com esta professora do vídeo porventura estarei um pouco mais à frente. Estarei mesmo?

2 comentários:

  1. Realmente há muitos professores que ainda não conseguiram fazer esta distinção....

    Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra!

    ResponderEliminar
  2. Um animação carregada de estereótipos:

    Reitor: Homem;
    Professor(a): Mulher;
    Alunos: sentadinhos que é para serem bem comportados...
    Tecnologia: o remédio que alguns ansiavam; mas a tecnologia, só por si não ensina!

    ResponderEliminar