
Cá estou eu, novamente na faculdade, desta vez na Universidade do Minho. Estava coberta de razão! Lá por ter ao meu dispor em contexto sala de aula de 17 a 23 pcs com acesso à Internet não andava a rentabilizar ao máximo as potencialidades no que se refere às ferramentas Web 2.0. Com grande tristeza minha, muitas vezes as utilizo e encaro como repositórios de informação, facilmente acessível para dar resposta aos problemas dos alunos e até dos meus.
Pensava que ao realizar trabalhos de interdisciplinaridade utilizando as TIC e sendo uma adepta da plataforma moodle http://elearning-laranjeira.net dentro e fora da sala de aula, já era considerada aprendizagem colaborativa e ensino a distância. Como estava enganada! Comparando com esta professora do vídeo porventura estarei um pouco mais à frente. Estarei mesmo?
Realmente há muitos professores que ainda não conseguiram fazer esta distinção....
ResponderEliminarQuem nunca pecou, que atire a primeira pedra!
Um animação carregada de estereótipos:
ResponderEliminarReitor: Homem;
Professor(a): Mulher;
Alunos: sentadinhos que é para serem bem comportados...
Tecnologia: o remédio que alguns ansiavam; mas a tecnologia, só por si não ensina!